Pratos caninos de dar água na boca, até de humanos

Pratos caninos de dar água na boca, até de humanos

ma alimentação balanceada garante aos animais uma vida sadia. Sal ou açúcar em excesso pode provocar doenças sérias e até mesmo fatais. “Alho e cebola, nem pensar”, explica a médica veterinária Juliana Bechara Belo que junto com sua irmã, a chef de cozinha Veri Noda, criaram a La Pet Cuisine. Esta marca de alimentos naturais para cães, produz receitas balanceadas por médicos veterinários nutricionistas, que não contém substâncias químicas que poderiam ser prejudiciais a alguns animais.

Esta matéria foi publicada anteriormente na Revista Avianca, edição #38.

No cardápio, quatro sabores: Franguinho da Fazenda; Cordeiro com Grão de Bico (na foto de destaque); Caçarola de Carne e Grãos; e a opção Risoto Vegetariano para cães alérgicos à carne bovina ou de aves, que combina arroz 7 grãos com carne de soja, ovo, abobrinha, chuchu e cenoura, com um leve toque oriental. Ficou com água na boca? Os peludos também ficam. “Nós pensamos em oferecer aos cachorros, além de uma comida saudável, algo saboroso, cheiroso e visualmente atrativo”, conta Veri que por sinal já trabalhou em restaurantes franceses, espanhóis e brasileiros.

Pratos caninos de dar água na boca, até de humanos

Caçarola de Carne e Grãos

“Os pratos são preparados com o requinte da gastronomia internacional”, se orgulha Veri.

Depois de prontas, as receitas foram balanceadas pelo médico veterinário Márcio Antônio Brunetto, especializado em nutrição clínica para cães e gatos. “Tem o mesmo valor nutricional de uma refeição Super Premium”, enfatiza a chef que acrescenta: “e como são congeladas, tem durabilidade de seis meses”. E qual delas seria a favorita dos cachorros? “Vai mais do paladar do dono do que do próprio cão”, brinca Veri Noda.

Risoto Vegetariano

Risoto Vegetariano

Durante o evento Dog’s Day promovido pela Arezzo em sua loja da Rua Oscar Freire, no bairro mais chic de São Paulo, a La Pet Cuisine ofereceu uma degustação. Os mascotes das redondezas foram convidados a experimentar um dos pratos. Taco, um West Highland Terrier veio com seu dono Cauê Carneiro. Ele, que nunca tinha comido alimento natural, devorou a porção em minutos. “Eu o alimento com ração por praticidade e porque também não sei o que pode fazer mal para ele”, comenta Kauê.

A idéia foi tão bem aceita que agora as irmãs já estão desenvolvendo dietas personalizadas para alimentação de cães com diabetes ou anemia, cardiopatas e com problemas renais. “O resultado é super positivo e isso nos traz uma satisfação enorme”, comemoram.

www.lepetcuisine.com.br

Pratos caninos de dar água na boca, até de humanos

Fonte: http://www.petstyle.com.br/la-pet-cuisine/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

× Precisa de ajuda?