Sim! Gatos também podem comer alimentação natural.

A nossa alimentação natural (AN) para gatos é cozida, balanceada e sem ossos. Ela é elaborada de acordo com o perfil de cada felino, respeitando sua natureza essencialmente carnívora, considerando-se que gatos só conseguem obter determinados aminoácidos de fontes de proteína animal. Além disso, os gatos se beneficiam de um consumo maior de água, devido ao seu hábito de não ingerir tanta água de forma voluntária. Enquanto a AN apresenta em torno de 70-80% de umidade, as rações comuns têm apenas 10% de água em sua composição.

Um estudo comprovou que os gatos domésticos precisam de uma dieta composta de 52% de proteína, 36% de gordura e 12% de carboidratos, essa composição é similar a das normalmente ingeridas pelos felinos selvagens. Nas rações comerciais secas não encontramos esses níveis. Para que se possa efetuar o processo de extrusão que forma os grãos da ração é necessária uma inclusão maior de carboidratos

Quais os benefícios?

O consumo da AN pode diminuir o risco do seu gatinho desenvolver problemas urinários e renais, por conta da alta ingestão de água através da comida. Esse tipo de alimentação apresenta também maior palatabilidade e maior possibilidade de manejo conforme as necessidades específicas de cada animal.

Quais as dificuldades?

Por terem um paladar mais apurado e a tendência natural de rejeitar alimentos novos, que ainda não conhecem, o processo de transição da ração para AN precisa ser gradativo, com paciência e muito carinho. Filhotes tem mais facilidade de aderir à AN, então o ideal é que eles se acostumem desde pequeninos.

Como aderir?

A La Pet Cuisine além de preparar dietas personalizadas baseadas nas necessidades específicas de cada felino como idade, peso, doenças, etc, também tem dois pratos prontos para consumo: o Plat du Jour no sabor frango com carne e no sabor peixe, que são pratos pensados especialmente para o seu gatinho, com alto nível de proteína (55% o que torna esse alimento bastante atraente para os gatinhos) e gordura, visando uma nutrição otimizada, com alta umidade, para melhor funcionamento do sistema urinário e com uma seleção de ingredientes testada e aprovada pelos mais exigentes paladares felinos.

REFERÊNCIAS: Angélico, Sylvia – Site Cachorro verde; Estudo Consistent proportional macronutrient intake selected by adult domestic cats (Felis catus) despite variations in macronutrient and moisture content of foods offered.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

× Precisa de ajuda?